sábado, 11 de setembro de 2010

Entrevista: Juliett Rose.

Olá fãs da música!
Agora pra vocês uma entrevista que fiz com a banda Juliett Rose!
Quero falar que foi um prazer estar conhecendo mais eles! É bem legal e vale a pena conferir! Minha entrevista foi com o Jean Luc da banda!

A banda é formada por Jean Luc - 20 anos, André – 23 e J.A – 18!


E já de cara, uma curiosidade, o nome da banda!

Music Dreams: Da onde veio nome Juliett Rose?
Juliett Rose: O nome da banda foi sugestão do André em uma das reuniões para a escolha do mesmo, o nome simplesmente se encaixou e parecia que nenhum outro serviria além dele, creio que o encanto veio da sonoridade e do impacto, algo totalmente diferente do que existe por ai.

MD: Há quanto tempo estão na estrada?
JR: Estamos na estrada há apenas dois anos.

Só neh? Rsrs Com apenas’ 2 anos, e com muito sucesso! *-*

Pra quem ainda não conhece o estilo musical da banda, não tem problema, eu também perguntei isso:

RJ: ‘Nosso som é a mistura de vários subgêneros dentro do Rock, mas gostamos apenas de ser classificados com uma banda de Rock. Se quiser se aprofundar um pouco, nós misturamos elementos do Pop Rock, Post-Grunge, Hard-Rock além do Rock Alternativo, mas isso é feito naturalmente, o nosso som sai sem pretensão alguma de ser assim apenas fazemos música com a sonoridade que gostamos.’


Além de um nome bem legal a historia de como surgiu a banda, é bem legal! ^^

JR: A banda surgiu ainda na escola, no Ensino Médio costumávamos passar os intervalos somente conversando sobre música até que J.A literalmente sonhou que tínhamos uma banda e estávamos dividindo o palco e a partir dai nos perguntávamos "por que não?" Ai começaram os estudos, mas a ideia amadureceu mesmo alguns anos depois e hoje se tornou a Juliett Rose.

E olha, tomaram a decisão certa! E esta ai um exemplo que sonhos se tornam realidade! *-*

MD: Como a família reagiu ao saber que escolheram o ‘mundo da música’?
JR: É muito complicado para todos familiares entenderem a nossa escolha, pelo menos no início. Tudo foi crescendo lentamente e a ideia aos poucos foi entrando na cabeça deles, no começo tudo foi muito difícil pelo menos para entenderem que você não quer isso como um hobbie e sim como profissão.



MD: Todos os integrantes são os mesmos desde o inicio do grupo?
JR: É complicado, somos nós três desde o início, mas já tivemos vários guitarristas e nenhum que se encaixasse com a banda completamente. Então hoje, nós usamos guitarristas contratados pelo menos até encontrarmos alguém que se encaixe completamente com a banda.



MD: Quais cantores ou bandas que mais gostam?
JR: Existe uma infinidade de bandas que curtimos, é engraçado, pois todos nós curtimos as mesmas. Nickelback, Theory of a Deadman, Avenged Sevenfold, Three Days Grace, Daughtry, Shinedown, Whitesnake, etc...


MD: O que foi mais difícil que tiveram q enfrentar com a JR?
JR: Tudo, por que na verdade nada veio fácil e sempre tem um, porém, então todos os dias temos de lutar muito pra continuarmos, felizmente pensamos que tudo que vem fácil se vai rapidamente também então que seja assim.

MD: Qual a canção da banda que mais gostam?
JR: Cada um tem sua canção favorita e assim como novas músicas são criadas e as vamos enjoando das antigas, sempre existe alguma favorita em algum momento, mas isso sempre muda constantemente. Uma música que todos se sentem muito bem tocando e gostam se chama "Compreensão do Silêncio" e ainda não foi gravada!



MD: Qual canção as pessoas pedem mais?
JR: Provavelmente a música Inevitável, ela foi nosso primeiro single e música de trabalho o pessoal gosta bastante dela.

MD: Quem compõe as músicas?
JR: Todas as músicas da Juliett Rose são compostas pelo Jean Luc, ele as compõe em casa e traz para o ensaio onde trabalhamos e fazemos as mudanças necessárias para ficar do jeito que são gravadas.


MD: Algum show marcante?
JR: Todos os shows são muito marcantes, a energia de estar no palco é única.


MD: Já passou alguma gafe em um show? Conta?
JR: São tantas microfones sem fio já pararam de funcionar, pedais queimando no meio de show, uma infinidade de falhas técnicas, mas no final até se tornam engraçadas.

MD: Quem é a pessoa mais quieta do grupo?
JR: Somos os três igualmente muito falantes, apesar de já termos experiência com músicos extremamente calados e reservados.

MD: Já teve alguma loucura de fã pra contar?
JR: Acho que não, calcinha no meio do palco conta?

(simplesmente: OMG!)



MD: Qual sonho vocês ainda pretendem realizar em relação à banda?
JR: Fazer com que a nossa música chegue aos ouvidos da grande maioria e ser uma banda que sobreviva às modas, fazemos o nosso som sem pretensão comercial e com nossas letras queremos tocar as pessoas sem precisar se aproveitar de moda alguma.





MD: Qual o momento em que descobriram ter jeito pra música?
JR: No momento que ela se torna um vício prazeroso para o teu ouvido você começa a achar que tem um certo jeito, mas somos muito autocríticos e sempre achamos que temos muito para melhorar.



MD: Uma mensagem para pessoas que acompanham o trabalho de vocês?
JR: MUITO OBRIGADO POR TUDO, à banda tem crescido muito rapidamente graças a todos que nos acompanham e ajudam a divulgar a banda escrevemos as músicas com muita sinceridade e são vocês que levam nossa música até todos e nos fazem muito felizes, cada elogio arranca um sorriso imenso da banda! Valeu!

 
Ta ai a entrevista!
Quer conhecer mais a banda?
Então...
 
Orkut | Twitter Site Oficial | MySpace | Facebook | YouTube

E o FCO sigam ai: @FCOJuliett_Rose